segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Bifes com molho de nata e cerveja

Apresento-vos a receita que inventei a semana passada!

Receita para 5 bifes

Ingredientes:
5 bifes de vaca
1 Molho de natas para carne (usei mimosa)
1/2 Caldo Knorr
15 cl de Cerveja
1 folha de loureiro
Piri-piri
Alho
Oregãos
Margarina

Preparação:
Tempere os bifes a gosto (eu gosto de usar limão, alho, sal e piri-piri)
Numa figideira aquecida frite os bifes em margarina
Adicione a cerveja à frigideira ainda com os "restos" da fritura e depois de ferver mantenha em lume médio/alto, mexendo para envolver a cerveja com os sucos da carne, até reduzir a cerveja a 1/3 do seu volume inicial
Esmague dois dentes de alho médios (ou uma colher de alho moído não muito cheia) e adicionar ao molho juntamente com a folha de loureiro e caldo knorr e envolva tudo
Junte o molho de natas e o piri-piri, reduza para lume médio/brando e vá mexendo de pouco a pouco para uniformizar tudo e não deixar as natas cozinhar demasiado (este processo demora uns 4 minutos)
Retire ao loureiro, junto um pouco de oregãos e está pronto a servir :)

Para acompanhar recomendo ovo mal passado, batata frita e arroz :D

1 comentário:

  1. Que belíssimo aspecto!!!
    R.: eu costumo fazer o pão na Máquina de Fazer pão TEFAL que tenho. Quanto ao resultado, muitas vezes, pelo que já me apercebi tem a ver com o programa que escolho para o fazer - que faz com que por vezes fique pequeno e até mal cozido, condensado demais, se escolher o programa rápido. Não me lembro de, tendo escolhido o programa de 3h30 ter ficado com mau resultado. Convém sempre colocar na cuba da máquina os ingredientes pela ordem que a embalagem indica, isso também pode alterar o resultado (já me aconteceu também).
    Boas receitas ! :)

    ResponderEliminar